© 2023 por Eco Conferência. Orgulhosamente criado com Wix.com

LOCAL

Quinta - feira (Jueves)
28/08/2019
Hotel Iberostar - Praia do Forte, Bahía
  • site do Hotel
  • Instagram Basic Black

rodovia BA 99km 56

mata de São João, Bahía

Brasil

CEP: 48.280-000

tel: (+55) 71 36764200

https://www.iberostar.com/pt/hoteis/praia-do-forte/iberostar-praia-do-forte

A próxima edição do maior evento que reúne notários de todos os estados e estrangeiros à XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, será realizada em um dos melhores destinos turísticos do Brasil. A Praia do Forte, na Bahia, é repleta de diversidade cultural e história. Dos dias 29 de agosto a 1º de setembro, além de discutir os rumos da atividade notarial do país, há a possibilidade de apresentação de trabalhos conforme os temas anexo. 

Preservada por associações representativas de lojas, bares, restaurantes, pousadas, hotéis, prestadores de serviços, fornecedores e grandes resorts, a Praia do Forte é o destino de muitos brasileiros e turistas de todo o mundo.

Em meio à programação da Jornada, os participantes terão a oportunidade de aproveitar roteiros e trilhas pelas florestas de buggy e/ou Jeep, passeios de lancha e escuna e conhecer o Projeto Tamar, de proteção às tartarugas marinhas, e o espaço Baleia Jubarte, que é o único centro interpretativo do Brasil dedicado especialmente as grandes baleias Jubartes e ao seu ambiente.

Além disso, poderão ser conhecidos os cenários naturais mais deslumbrantes do Litoral Norte da Bahia como a Reserva Sapiranga e o Parque Klaus Peters, que é a primeira unidade de conservação de proteção integral que abriga espécies da fauna e da flora da restinga ameaçadas de extinção.

História e cultura brasileira

Uma antiga aldeia de pescadores deu origem ao que é hoje a Praia do Forte. Acredita-se que a formação do vilarejo tenha começado em torno da primeira fortificação portuguesa militar e residencial do Brasil, o Castelo Garcia D’Ávila ou a Casa da Torre, como também é denominada, que começou a ser construído em 1551, por Garcia D’Ávila, que chegou à Bahia em 1549. Hoje, a majestosa ruína da Casa da Torre é considerada a primeira grande edificação portuguesa no Brasil, e é um dos mais importantes e significativos monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro.

Na Praia do Forte, temos acesso a uma cultura que conta com traços indígenas, dos portugueses e dos negros escravizados vindos da África. Entre as atividades culturais e folclóricas destacam-se as rodas de capoeira, samba-de-roda, maculelê, entre outros. A Capela de São Pedro dos Rates ou Capela de Todos os Santos, como é conhecida, que foi concluída em 1624, é mais um dos pontos turísticos e históricos.

Vila da Praia do Forte

A Vila é o point e o coração de Praia do Forte. Charmosa e descolada, é o lugar do footing, onde jovens, crianças e senhores passeiam sem compromisso. Tudo termina em um famoso bar ou em um café local. Com lojas descoladas e de grife a Vila da Praia do Forte é marcada pelo bom gosto em sua ambientação.

O lugar possui um charme especial onde o rústico combina com o sofisticado criando um clima de verão que encanta visitantes durante o ano inteiro. Além de desfrutarem das belezas de um lugar tropical, os congressistas têm a sua disposição uma infraestrutura completa de lazer, serviços e produtos. O diferencial é que na Vila não transitam carros, só bicicletas e as famosas bicitaxi.

É na Vila que se encontre a Capela de São Francisco de Assis, um dos mais famosos cartões postais da Praia do Forte. Localizada em frente à praia do Porto, onde estão ancorados os barcos de pesca. Muitas festas, e manifestações populares, nasceram em torno da igreja, entre elas: Ramo, Comédias, Padroeiro, Caretas, Reisado e Puxada de rede.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now